Notícias

Prefeito Amin e Deputado Romanelli participam de homenagem ao ex-diretor da UENP, Sérgio Ferreira


Brasil Net

Ao lado da Magnifica Reitora, Fátima Padoan e familiares do ex-diretor do Campus procopense

Foto: Comunicação/Prefeitura
O prefeito e o deputado também participaram da inauguração do Monumento à Paz

O prefeito Amin Hannouche e o Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli participaram na noite Da última quinta-feira (dia 04), da inauguração de um monumento à Paz, em homenagem ao professor Sérgio Roberto Ferreira no Campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) em Cornélio Procópio.

Ao lado da Magnifica Reitora Fátima Padoan, familiares do homenageado, professores, alunos e convidados, o prefeito enalteceu o trabalho realizado pelo ex-diretor, que faleceu em dezembro de 2018 na própria Universidade.

“O professor Sérgio Ferreira fez muito pela UENP e também pelo Município de Cornélio Procópio. Era nosso amigo e um defensor constante deste Campus. Sua partida nos entristeceu muito”, disse o prefeito.

A solenidade foi marcada pela inauguração de um Monumento à Paz, plantio de Ipês brancos e destaque de uma foto do professor na Galeria de ex-diretores do Campus.

O Deputado Romanelli também destacou o trabalho do professor Sérgio Ferreira e lamentou sua morte prematura e trágica.

“Este momento é oportuno para destacarmos a importância de uma boa convivência entre todos os seres humanos. A morte do professor Sérgio não foi em vão e este monumento perpetuará suas ações e seu amor por esta Universidade”, disse o deputado.

A Reitora Fátima Padoan contou um pouco da convivência que teve com o diretor e sua eficiência e capacidade de gerenciamento.

“Ele amava esta instituição como ninguém. Tinha disposição e defendia este campus com todo o seu vigor e inteligência. Foi uma grande perda para a comunidade universitária paranaense”, disse.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná convidou a toda comunidade acadêmica, estudantes, professores e agentes universitários dos três campi, Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho para participar do movimento “UENP pela Paz”.

Balões brancos foram soltos durante a cerimonia.

A grande maioria dos convidados estava vestido de branco neste ato simbólico para celebrar a paz e a memória do professor Sérgio Ferreira.

 

Monumento à Paz

A obra “Juntos”, escultura em aço carbono de autoria do artista Eduardo Alberto da Silva, de Londrina, foi inaugurada durante o evento.

Patrocinado pela empresa procopense Iguaçumec, o Monumento à Paz traz como referência a diversidade humana e simbolicamente a mensagem de que todos devem caminhar juntos, cuidando uns dos outros para que nada de mal aconteça.

 

 


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura
Novidades Faccrei




Comente utilizando seu facebook