Notícias

Após intensas buscas, acusado de tentativa de assalto à taxista de Uraí acaba preso


Brasil Net

Outras cinco pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento no crime

Foto: Reginaldo Tinti
acusado foi preso enquanto fugia pela BR-369

Na manhã terça-feira (9), por volta das 9 horas, a Polícia Militar da cidade de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio), junto a equipes de Cornélio Procópio e cidades vizinhas, inclusive ROTAM, CANIL do 5ª BPM Londrina e o Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas – Base Norte, iniciou um cerco na região após uma tentativa de assalto a um taxista de 82 anos de idade, que acabou ficando ferido ao reagir e entrar em vias de fato com o ladrão.

Segundo a PM, o acusado foi preso enquanto caminhava pela BR-369 à noite, por volta das 20h30, sendo ele reconhecido pela vítima.

As equipes policiais, durante o dia, com ajuda de cães farejadores, encontraram as roupas e a arma usadas pelo assaltante, que foram abandonados por ele no meio da plantação de milho durante sua fuga.

Policiais civis também recolheram um óculos, uma bolsa contendo munições e um aparelho celular, que o acusado acabou deixando no táxi.

Ainda durante a tarde, a PM recebeu uma informação dando conta que um suspeito, que havia fugido de uma abordagem na rodovia que liga a cidade de Uraí a BR-369, entrando em meio a um matagal, foi visto na BR-369 entrando em um veículo Fiat/Uno Tipo com duas mulheres e um homem ao volante, que seguiu em direção à cidade de Jataizinho.

O carro foi abordado no pedágio de Jataizinho e em seu interior estavam um indivíduo com as roupas sujas de barro, duas mulheres e outro homem, que conduzia o veículo, sendo que primeiro possuía um extenso histórico policial, com várias passagens.

Eles foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Uraí, onde entraram em contradição em seus depoimentos, dando a entender que poderiam ter participado de alguma forma na tentativa de assalto, mas foram liberados por não haver provas eles.

Cerca de trinta policiais participara da operação que durou quase doze horas.

 


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
Novidades Faccrei




Comente utilizando seu facebook