Notícias

Tentativas de sequestro a crianças em Cornélio Procópio são um engano, afirma delegado


Brasil Net

O delegado adjunto da 11ª SDP informou que todos os envolvidos foram ouvidos e o caso encerrado

Foto: Reprodução Facebook / G1
Luciano Purcino, delegado adjunto da 11ª SDP de Cornélio Procópio

Na tarde de sexta-feira (12), em entrevista, o delegado-adjunto da 11º Subdivisão Policial de Cornélio Procópio, Luciano Purcino, confirmou que os casos de tentativas de sequestros a crianças ocorridos recentemente na cidade não passaram de um mal-entendido.

Segundo o delegado, foram ouvidos todos os envolvidos, sendo o homem apontado como o motorista do carro que estaria abordando as crianças para lhes dar doces e as mães que denunciaram o caso.

O delegado afirmou que as investigações já mostravam que os fatos não evidenciavam qualquer tentativa de sequestro, pois as crianças eram abordadas quanto estavam junto às mães, o que não ocorre com os sequestradores, que procuram as vítimas quando estas estão sozinhas e se aproveitam disso para leva-las.

Purcino adiantou que a prática de oferecer doces a crianças sem intenção de atacá-las é antiga por parte cidadão ouvido durante as oitivas e as mães que presenciaram o fato afirmaram que acabaram se assustando devido às notícias de alerta divulgadas pela mídia local, além das redes sociais.

Explicado o mal=entendido, após serem ouvidas as partes foram liberados e o caso encerrado, afirmou o delegado, mas isto não significa que os pais não devem ficar atentos, pelo contrário, o Brasil é um dos países onde há um grande número de crianças desaparecidas e todo cuidado é pouco, em caso de pessoas suspeitas se aproximando de crianças, o melhor a fazer é acionar a polícia.

 


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do Portal Anuncifácil
Novidades Faccrei



Comente utilizando seu facebook