Notícias

Avião monomotor cai em piscina de resort e deixa três pessoas feridas em Minas Gerais


Brasil Net

De acordo com relato do piloto aos bombeiros, a aeronave decolava da pista do hotel em direção à Bragança Paulista, quando perdeu sustentação

Foto: Reprodução/Internet
A aeronave caiu na piscina em um resort na cidade de Formiga, em Minas Gerais

A queda de um avião monomotor na piscina de um resort às margens do Lago de Furnas, em Formiga, cidade no centro-oeste de Minas Gerais, deixou três pessoas com ferimentos leves na tarde deste sábado (20).

De acordo com os Bombeiros, as vítimas são o piloto de 43 anos e dois passageiros: uma mulher de 35 anos e uma pessoa do sexo masculino cuja idade não foi divulgada.

O avião monomotor sobrevoava o Lago de Furnas quando, segundo informações do piloto, registrou uma falha no motor e caiu.

As vítimas tiveram ferimentos leves, contudo, os militares disseram que o piloto chegou a ficar desacordado por alguns instantes, mas recobrou a consciência. Nenhum hóspede ou funcionário do estabelecimento se feriu.

O piloto contou aos militares que atenderam a ocorrência que saiu de Pará de Minas e fez uma escala no aeroporto do Resort Furnas Park, para embarcar os dois passageiros que iriam para o município de Bragança Paulista, em São Paulo.

Ao decolar com o aeronave da pista do resort, ele sentiu que o monomotor perdeu sustentação e acabou caindo, na piscina do hotel.

 O resgate às vítimas foi rápido e realizado, segundo os bombeiros, por hóspedes e funcionários do empreendimento. Quando os militares chegaram ao resort os três já estavam do lado de fora da piscina.

O piloto apresentava escoriações na face e ferimentos na perna direita. A mulher também teve escoriações na face. A terceira vítima apresentava suspeita de fratura no pé direito.

Duas das vítimas foram conduzidas pelo Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro de Formiga. A terceira vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para a Santa Casa do município; ela estava consciente, com possível luxação no tornozelo.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do G1 MG
SEMANA 01 Faccrei