Notícias

Paraná recebe mais 146,8 mil doses da vacina contra a Covid-19


Brasil Net

Com novo lote, estado soma 853 mil doses recebidas do Ministério da Saúde

Foto: Murilo Souza/RPC
Até terça-feira (2), mais de 317 mil paranaenses foram imunizados contra a doença

O Paraná recebeu mais 146,8 mil doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. O novo lote chegou ao estado na manhã de quarta-feira (3).

Até terça-feira (2), 317.461 pessoas haviam sido imunizadas no Paraná, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Destas, 112.820 receberam duas doses do imunizante.

Com o novo lote, até agora, o Paraná recebeu 853 mil doses de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde. Atualmente, as unidades enviadas são da CoronaVac/Butantan e Oxford/AstraZeneca.

O secretário de Saúde, Beto Preto, disse que o Ministério da Saúde enviou seis mil doses extras para a região de Cascavel, que vive uma crise no sistema de saúde, por causa da pandemia.

Além disso, o secretário afirmou que o estado espera receber cerca de 1,5 milhão de doses do governo federal, em março.

"Nós vamos atingir em março, praticamente, um milhão de paranaenses vacinados. Nós gostaríamos de ter mais vacinas. Estamos dialogando diariamente com o Ministério da Saúde, com outras iniciativas, outras farmacêuticas, outros laboratórios, avaliando todo esse conjunto de informações", afirmou.

Após o desembarque no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, as doses foram levadas para a capital, no Centro de Medicamentos do Paraná (CEMEPAR).

A expectativa da SESA é que a distribuição para as Regionais de Saúde comece durante a tarde de quarta-feira.

As novas unidades devem ser voltadas para os profissionais de saúde e idosos com mais de 80 anos, conforme a secretaria.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: *Redação Cornélio Notícias, com informações do G1 Paraná
SEMANA 01 Faccrei