Notícias

Rede Municipal de Ensino de Cornélio Procópio retoma aulas presenciais na etapa de CMEIS


Brasil Net

Todos os dispositivos de segurança estão sendo cumpridos, como o distanciamento recomendado pela Secretaria Estadual de Saúde

Foto: Comunicação/Prefeitura
A informação foi dada pela secretária de Educação, professora Maria Lídia Funari

As atividades escolares presenciais da Rede Municipal de Ensino de Cornélio Procópio avançam em mais uma etapa após o longo período de pandemia. Depois do retorno de maneira gradual para crianças de 1º ao 5º ano, aconteceu na segunda-feira (30), a volta às aulas presenciais para as crianças dos chamados prés-4 e 5 e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), com alunos a partir de 2 anos.

A informação foi prestada pela secretária municipal de Educação, professora Maria Lídia Funari, indicando que, com as demais profissionais do setor, acompanhou pessoalmente o retorno nas escolas e nos CMEIS distribuídos em dez regiões do município, aptos a cumprir todos os protocolos de biossegurança.

“Estivemos presentes para prestar um apoio a eles neste primeiro dia de retorno”, disse a secretária.

Ela informou que todos os dispositivos de segurança estão sendo cumpridos, como o distanciamento recomendado pela Secretaria Estadual de Saúde.

“Estamos fazendo um retorno de forma gradativa e bastante organizada para que, eventualmente, não termos que recuar. Por isso, nosso retorno vem sendo feito de forma organizada e bastante responsável no sentido de minimizar alguma situação que possa ocorrer”, tranquilizou.

Relatou também que, como o retorno é opcional, cabendo a decisão exclusivamente aos pais, mais da metade aceitou o retorno. Assim, há turnos de 20 e 25 alunos. Assim, a secretaria optou por fazer uma escala onde uma turma de 12 ou 13 crianças vai em uma semana e na seguinte, vai outra turma.

“Vamos ter um pouco mais de paciência que vamos vencer tudo isso”, otimizou Maria Lídia.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: Redação CN Notícias, com texto do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Cornélio Procópio