Notícias

Confusão em festival de música no Texas deixa ao menos 8 mortos e vários feridos


Brasil Net

Dezenas de pessoas ficaram feridas durante apresentação do rapper Travis Scott em Houston

Foto: Getty/Sky LIVE / Apple Music
Pessoas pedem ajuda durante show no festival Astroworld, nos EUA

Pelo menos oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após uma confusão no festival de música Astroworld, em Houston, no Texas (EUA), na noite de sexta-feira (5), segundo as autoridades e a imprensa locais.

"A multidão começou a correr e se aglomerar na parte em frente ao palco. Isso criou um movimento de pânico que deixou muitas pessoas feridas", disse o coordenador do corpo de bombeiros de Houston, Samuel Peña, em uma coletiva de imprensa.

"Temos ao menos oito pessoas falecidas nesta noite e várias outras feridas", afirmou ele. Pelo menos 17 pessoas foram levadas ao hospital, das quais 11 tinham sofrido parada cardíaca, segundo Peña.

Os sobreviventes descreveram cenas caóticas, com pessoas pisoteadas e outras lutando para respirar, de acordo com o jornal local Houston Chronicle.

Além disso, mais de 300 pessoas saíram feridas ao longo de todo dia no evento, incluindo algumas com pequenos arranhões e hematomas, de acordo com as autoridades.

Cerca de 50 mil pessoas compareceram ao festival Astroworld, segundo os organizadores. O acidente grave aconteceu durante o show do rapper norte-americano Travis Scott, que parou a apresentação várias vezes quando viu o corre-corre., segundo o Houston Chronicle.

A polícia de Houston investiga a causa do incidente usando as imagens de segurança gravadas no NRG Park, local do evento, complexo que abriga um estádio de futebol americano e um de beisebol.

O Astroworld é um festival de música criado pelo próprio Travis Scott, em 2018. O rapper de 29 anos, que tem um filho com a modelo Kylie Jenner, se tornou conhecido em 2013 e teve seis indicações ao Grammy.

CN INSTITUCIONAL


Fonte: Redação CN Notícias, com informações do R7 Notícias